Depois de uns posts intermináveis, e apesar de a literatura consultada não ser unânime em relação às quantidades ideais e momentos exactos de ingestão, estão lançadas as bases para fazer recomendações nutricionais para tirar o máximo proveito possivel do treino de força com objectivos de hipertrofia e até mesmo do treino de resistência cardivascular quando o objectivo é a performance e não a perda de peso..
Antes do Treino
O conteúdo óptimo em PRO e HC da refeição antes do exercício depende de diversos factores como a duração do treino e o nível de fitness do praticante, mas de um modo geral recomenda-se
1 a 2 g de HC/kg e 0,15 a 1,25 g de PRO/kg 3 a 4 horas antes do treino
Os HC escolhidos devem ser de IG baixo.
Durante o Treino
Se a duração do treino for superior a 60 minutos, é importante ingerir HC para manter a glucose sanguínea e os níveis de glicogénio muscular. Recomenda-se
30 a 60 g de HC/hora
de uma mistura de HC como glucose, frutose, sacarose e maltodextrina. Não se recomendam grandes quantidades de frutose, pois podem causar problemas gastrointestinais (vulgo caganeira).
Recomenda-se a adição de PRO aos HC numa proporção de 3 a 4 g de HC para cada grama de PRO.
Após o Treino
A ingestão de grandes quantidades (8 a 10 g de HC/kg/dia) imediatamente a seguir ao treino estimula a síntese do glicogénio e a adição de PRO na razão de 3:1 (HC:PRO) estimula ainda mais esta síntese.
Recomenda-se a ingestão num período até 45 minutos após o treino de
0.6 g de HC/kg + 0.2 g de PRO/kg
Os HC a ingerir devem ser de IG elevado e recomenda-se a utilização de uma mistura de proteína de soro de leite e caseína.
Coming Soon: A bebida que quase todos temos em casa e que é excelente para recuperar de um treino
Nutrient Timing - Recomendações
Publicada por
Roberto Fiuza
|
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
|
Etiquetas:
nutrição,
Nutrient Timing,
suplementação
|
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário